quarta-feira, 14 de abril de 2010

Olá/Alô Terra

My first Post, então tenho que começar com um Olá. Mas com um pouco de criatividade, já que nem toda loira é loira (risos), converti em um ALÔ. Sim, um alô gigantesco, para os habitantes do planeta Terra (sem exageros "a todos que visitam blogs"). Observem o Rio de Janeiro? Pensem em todo caos que está acontecendo por lá. Agora remetam-se aos EUA. Lembrem-se do Furacão Katrina. Agora os terremotos México, Chile, Haiti, ou até LA (sim, Los Angeles, California, também entra). A tsunami, ou as tsunamis, no Continente Asiático. Agora pensem, o que TODOS eles, tem em COMUM? Não sabe? Acho que vi alguns AMBIENTALISTAS RADICAIS, levantarem a mão. Sim todos eles combinam em uma coisa: A RESPOSTA DA MÃE NATUREZA. Aos ataques severos que aquela recebe de nós seres humanos "RACIONAIS", que NÃO sabemos que todos nossos atos contra o Planeta Terra: fauna, flora, mares, florestas; tornam-se contra nós, ou melhor, contra algumas pessoas desafortunadas, que sofrem pelos atos de outros. Protocolo de Kyoto? Uma mera ATA, nada mais além que isso. Direito Internacional (que eu amo) me ajudou a entender que NADA, absolutamente nada foi concordado naquele encontro. Fora formalizado apenas por uma mera ata, que diz o que foi discutido, data, hora, participantes e local. E é assim que os grandes governos visam DIRIMIR essas questões que anseiam por resolução, para que a natureza pare de sofrer, e nós soframos as consequências disso. Alguns poucos tem ciência do que está ocorrendo, outros a têm mas preferem optar pelo lucro, e para alguns IGNORANTES, digamos assim, a natureza não nos oferece nada de bom, então pra que existir? É, pra quem não acredita existem pessoas que pensam assim, eu mesma já vi frases ridículas como essa serem ditas.
A UTOPIA do Desenvolvimento Sustentável. Dessa mesma maneira irá continuar. Até que alguns resolvam abrir seus olhos, ou melhor sua mente, ou melhor ainda seu BOLSO, CARTEIRA, COFRES, etc., para voltar atrás de todos erros cometidos contra a TERRA.
Enquanto isso, continuaremos a ver mais Protocolos, de nada; mais Greenpeace, WWF, PEA, PETA, etc., lutando sozinhos por uma SOLUÇÃO. E eu, e alguns que procuram de alguma forma, manter-se unidos aqueles que querem um Planeta Terra renovado.

por Mikaella Lacerda

4 comentários:

  1. muito bonito o texto, concordo com tudo. é preciso que o mundo enxergue rapidamente o que está ocorrendo.

    ResponderExcluir
  2. Você tem um discurso muito 'Miss Universo'... já pensou em se candidatar?

    ResponderExcluir
  3. discurso de miss universo? hahaha vou tomar como elogio sim, pq as misses são lindas.
    mas qt a vc.. vai tentar ser ÚTIL.. pessoa INUTIL ;)

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Mikaela, meu nome e Maria Custodia, sou paulista, mas moro em Salvador a 30 anos, tenho 58 anos sou casada.Estava como dizem futucando e encontrei seu blog, achei muito interessante o que voce disse sobre a inveja, e isto mesmo as pessoas tem que tomar cuidado infelizmente e assim mesmo ainda mais como voce que tem um rosto lindissimo.S e voce quiser me adicionar como amiga no orkut e esse nome ai, depois nos falamos mais, meu filho nao tem orkut mas viu o seu atraves do meu achou linda voce e sua irma Andressa, se quiser me adicionar dou E-mail tel para sermos grandes amigas. Meu filho tb tem interesse em ter contato com voces. beijos nao vou deixar tel aqui porque fica muito exposta. Adorei sua receita de risoto, vou fazer. um abraço e fica com Deus.Eu nao sei como enviar, vou tentar se chegar voce me avisa,porque sou marinheira de primeira viagem.

    ResponderExcluir